domingo, 22 de dezembro de 2013

A vida é uma dança

Tenho muita coisa pra viver, muita vida pra escrever. Linhas imaginárias que se formam em meu ser. Não posso parar agora. Sei que não devo parar, pois a vida gira numa roda, uma roda que gira sem cessar. Mas a vontade de desistir não vai embora.

Enquanto a vida continua sua bela dança circular, a minha parece estagnar, como uma engrenagem enferrujada que range cada movimento dentado que é forçado a dar. Antes ela girava em dupla, num belo balé floreado.

Os sonhos pareciam possíveis e as linhas reais. As histórias se formavam com a mesma facilidade que o riso fluía dos lábios e a dança continuava infinita e bela em seu mundo particular. Duas vidas que giravam juntas.

Mas então algo se quebrou. Por um milésimo de segundo o relógio do tempo parou e a vida parou de girar. O que era belo se desfez e as histórias se perderam. Por milésimo de segundo meu mundo parou quando o seu se desligou do meu.

Minha vida girou em câmera lenta. Os dias se tornaram cinza e a dança parece monótona e sem vida. A vontade de desistir toma conta lentamente. Mas não posso parar. Sua dança não parou. Seu mundo gira brilhante e a dança de sua vida continua emocionante enquanto a minha anda em marcha lenta.

Me recuso a perder o ritmo. Me recuso a esquecer os passos. Na verdade, quero uma música nova, novos passos, uma dança nova. Quero que minha vida continue girando numa dança bela e infinita. Mas por ora, ela se arrasta dentro de mim, procurado por um lugar escuro para parar e se esconder.

Continuo lutando para girar, dançar e escrever. A vida não para. O tempo parou para mim, mas a humanidade continuou. Minha vida não vai parar. Vou girar e rodar e dançar e minha saia de leve tecido lilás vai esvoaçar. 

Outra vida vai girar com a minha, uma nova música vai surgir, um novo tempo pra sorrir. A vida não para de girar.

OBS: O texto foi escrito por mim e é proibido seu uso ou cópia integral, ou de fragmentos, sem a autorização da autora. O mesmo vale para todo e qualquer conteúdo deste blog que seja de minha autoria. Sua cópia ou uso sem autorização é qualificado como plágio, sendo configurado como crime previsto no Código Penal. O infrator está sujeito as punições previstas no Art. 184 do Código Penal - Decreto Lei 2848/40

Kamila Mendes

0 comentários: