sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Depois dos quinze

Eu acreditei que poderia mudar o mundo com meus sonhos, com meus planos e com meus livros. Mas descobri apenas que construí muros ao meu redor para que ninguém perturbasse o delicado equilíbrio do meu mundo interior.

Eu queria revolucionar, sabe? Mudar tudo! Desde a forma de pensar das pessoas sobre relacionamentos até o que pensam sobre si mesmas. Queria subir em palanques, proferir discursos que mudariam a trajetória da história feminina. Queria marcar a história.

Pensei em mudar a moda também. As meninas não seriam mais vítimas das novelinhas adolescentes ditando o que devem ou não devem vestir como devem ou não se portar diante dos meninos. Cada uma ia vestir o que gostasse, sem, no entanto, deixar de ser feminina. O único ponto a ser imposto era a não exclusão da feminilidade. Afinal, eu mesma sou minimalista!

Sonhava em ser a jornalista ativista. Faria as matérias que colocariam os políticos atrás das grades. Que seriam responsáveis por mudar a sociedade em prol do meio ambiente, da proteção e bem estar animal!

Depois dos quinze nada disse aconteceu! Você fracassou? Ou sonhou demais? Eu não sei! Não sei responder essa pergunta. Apenas tento revolucionar meu pequeno mundo. Tento mudar minha forma de pensar e salvar os animais que estão ao meu alcance. Converso com as meninas que perguntam o que pensam ou que leem meu blog.

Mas descobri, que, talvez, tenha perdido meu brilho depois dos quinze!

OBS: O texto foi escrito por mim e é proibido seu uso ou cópia integral, ou de fragmentos, sem a autorização da autora. O mesmo vale para todo e qualquer conteúdo deste blog que seja de minha autoria. Sua cópia ou uso sem autorização é qualificado como plágio, sendo configurado como crime previsto no Código Penal. O infrator está sujeito as punições previstas no Art. 184 do Código Penal - Decreto Lei 2848/40

Kamila Mendes

1 comentários:

Kamila Raupp disse...

Oi xará!

Como sempre, lindo texto!
Já te disse, que tu tem o dom??

Saudade que eu tava de passar pelo se blog, meeega fofo *u*

Beijos, Kamila
www.vicio-de-leitura.com