sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Princesas também andam de skate

Nem toda princesa usa salto e vestido rodado. Algumas não suportam maquiagem e preferem um all star bem confortável e surrado, ou então, um chinelo de dedo e vestidão folgado e uma faixa na cabeça. Não é porque ela anda de skate que não merece respeito.

Se uma garota gostar de você, rapaz, sinta-se sortudo. Afinal, uma princesa quer entregar o coração a você. Agora, se você não quer nada sério, por favor, não aceite o coração. Fale a verdade. Ela pode ficar magoada, mas é melhor do que você jogar a coroa dela no chão, humilhando-a como se ela fosse uma qualquer.

Uma mulher não precisa de maquiagem, jóias caras e roupas de grife para ser feliz. Algumas gostam disso, bem, a maioria curte andar como uma socialite e ter um cara parecendo modelo a tira colo. Mas essa maioria é uma exceção a regra. Eu sei que parece discrepância, mas essas mulheres chiques pertencem a uma parcela que tem dinheiro pra gastar e não sabe com o quê gastar.

Mulheres comuns, como eu e algumas das minhas leitoras, são mais simples. Curtem um all star, ou uma sandália de strass combinando com qualquer roupa, de preferência uma que não marque a barriguinha. Sim, homens, a maioria das mulheres tem barriguinha. Aqueles mulherão que vocês veem em foto, só existem na capa de revistas e a base de muita malhação, levantamento de peso e restrição alimentar. Eu acredito que homem nenhum quer namorar uma mulher que não consiga dividir uma piza com ele!

Algumas princesas, simplesmente levantam da cama de manhã, tomam banho, vestem a roupa de trabalho, penteiam o cabelo e vão trabalhar. Nada daquele ritual de beleza que inclui banho de espuma, chapinha, escova e quilos e quilos de maquiagem. Não, algumas mulheres são tão normais que apenas prendem o cabelo num rabo de cavalo, ou coque e ainda assim são princesas.

Meninas de all star, de chinelo de dedo, coturno militar, com bandana e pulseiras hippies, andando de skate, com piercings e tatuagens são princesas como qualquer outra.

Algumas princesas são pin ups. Usam e abusam de roupas que marcam o corpo, sem ser vulgar, claro. Algumas deixaram a cor natural do cabelo para aderir as cores fantasias: cabelos rosas, laranjas, vermelho intenso, azul turquesa, amarelo, ou arco-íris. Elas ainda usam coroa. Suas tatuagens são as joias que adornam seu corpo. Os piercings são a marca de sua personalidade. Isso não as deixam menos femininas pu delicadas. Tem as roqueiras, com lindos olhos contornados de preto, acessórios de metal, alguns de couro e muita roupa preta.

Tem as princesas nerds (como eu , para algumas delas. No máximo um rímel e um batom cor da boca. Tinta no cabelo também rola, fazer a unha com cores tradicionais. Molecas de nascença, não negam sua preferencia por uma boa conversa ao invés de um jantar caro no restaurante da moda. São tão femininas quanto as patricinhas.

Tudo isso pra dizer que todas são mulheres, femininas a sua maneira, e lindas em sua individualidade. Magras, gordinhas, peitudas, sem peito, tatuadas ou não, maquiadas ou não. Toda trabalhada no salto agulha ou de chinelo de dedo. Tem mulher de todas as formas, cores, tamanhos e gostos, todas princesas que merecem respeito, amor e dedicação e, acima de tudo, lealdade.

Mulher deve ser tratada como princesa. Mulher é como rosa, precisa de amor e carinho pra crescer forte e viçosa. Se você tem uma mulher, qualquer que seja o tipo dela, não importa se esposa, namorada, filha ou irmão, cuide com carinho dela e, algum dia, ela vai retribuir cuidando de você e aí sim, você vai saber quão importante você é, porque um princesa irá cuidar de você.

OBS: O texto foi escrito por mim e é proibido seu uso ou cópia integral, ou de fragmentos, sem a autorização da autora. O mesmo vale para todo e qualquer conteúdo deste blog que seja de minha autoria. Sua cópia ou uso sem autorização é qualificado como plágio, sendo configurado como crime previsto no Código Penal. O infrator está sujeito as punições previstas no Art. 184 do Código Penal - Decreto Lei 2848/40

Kamila Mendes

0 comentários: