quinta-feira, 11 de julho de 2013

O maior poeta

Desenhou as nuvens, fofas como algodão, mas “invisíveis” ao toque. Uma vez nos ares, só podemos senti-las, sem jamais tocá-las.

As cores do arco-íris, únicas, se misturam e se completam sem jamais invadir o espaço da outra. Constituídas por pequenos prismas, contidos em gotículas de água, que em contato com o a luz solar, formam um dos mais belos espetáculos naturais.


E a Aurora Boreal? Espetáculo de luz formado quando os ventos polares entram em contato com o campo magnético da Terra. Qualquer um pode ver. Sentar no final da tarde e assistir aquelas ondas luminosas de verde intenso, com roxo, turquesa, violeta, e rosa pink, com o céu limpo e estrelado de plano de fundo, é a mais pura poesia.

As cascatas, quedas d’água livres e belas, correndo por dentre a terra, cavando com sua força veios de água que alimentam a terra.

A poesia está ali, no Sol nascendo e se pondo num espetáculo de cores e luz. Está na lua e suas constantes mudanças de fases. No movimento de rotação e translação da Terra. Meio milimetro de inclinação na rota terrestre e nós não existiríamos. O cantos dos pássaros, a suavidade da brisa morna de verão. A força da tempestade, a beleza das flores e dureza dos espinhos.

A terra seca e rachada, as florestas densas e úmidas. A neve, as folhas douradas e avermelhadas do outono. O encontro das águas. O ornitorrinco e seu desengonçado jeito de ser. Eu, você, as crianças.

Os filhotinhos de cachorro e seu jeito bobinho. Os gatinhos bebês já tão valentes. A beleza, suavidade e força das borboletas. O azul do céu, o verde da mata, o vermelho do rubi. A luz dos olhos teus. Um bebê no útero materno. A vida em sua extensão e ternura. A dureza da dor e frieza da morte. Nada foge da caneta do poeta. Nada foge da beleza da poesia divina. Tudo é rima, tudo é verso. O nada continua, na imensidão do universo. O nada em mim é a beleza dos meus versos. O talento de escrever veio dos sonhos do poeta.


A tela em branca é colorida com seus pensamentos e ações. Deus é o poeta perfeito: transforma dor em alegria, tempo em crescimento e sorriso em recompensa!

OBS: O texto foi escrito por mim e é proibido seu uso ou cópia integral, ou de fragmentos, sem a autorização da autora. O mesmo vale para todo e qualquer conteúdo deste blog que seja de minha autoria. Sua cópia ou uso sem autorização é qualificado como plágio, sendo configurado como crime previsto no Código Penal. O infrator está sujeito as punições previstas no Art. 184 do Código Penal - Decreto Lei 2848/40

Kamila Mendes

2 comentários:

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

Esse é um dos maiores espetáculos que o Divino Mestre nos deixou.

bjs amiga Kamila.

Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

Beatriz Karen Lopes disse...

Que texto maravilhoso! Deus é com certeza o maior e mais generoso artista que já existiu! Nossa maior dádiva é poder usufruir de todas essas maravilhas!

Adorei seu blog, você escreve com muita sensibilidade e emoção! Parabéns!

Beijos =*