sexta-feira, 31 de maio de 2013

Sútil inimigo

A cada dia vivemos e convivemos com um inimigo sombrio. Invisível, ele enreda as vidas de todos, não importando, raça, cor, credo, ou classe social, em suas teias finas porém poderosas.


Vira-se a esquina e ouve-se um tiro. Um disparo abrupto roubando mais uma vez a vida de alguém, por reles R$ 10,00. Uma freada brusca e um engavetamento tira a vida de uma criança sentada no banco traseiro do carro de seu pai, um homem perde o movimento das pernas e uma mãe chora desesperadamente, tremendo, ensanguentada, no meio fio.

É assim constantemente. Esse inimigo intimo corrói nossas veias, mas se faz necessário. Sem ele não se olha duas vezes antes de atravessar, não se tranca as portas da casa e do carro. Sem ele ficamos a mercê de nossa própria espécie!

Lentamente flui pelas veias, e chega ao coração, petrificando as ações, a mente. Mas, por causa dele, enfrentamos as maiores dificuldades, e a genialidade humana é despertada. Rompe-se barreiras, limites. Mas o inimigo já lançou seus dardos envenenados e nos acompanha tal qual nossa sombra. Se esgueirando em becos, espreitando as escuras e, por onde quer que andamos sentimos o frio na espinha, e da forma mais abrupta, revela seu halito gelado em nosso pescoço: medo!

OBS: O texto foi escrito por mim e é proibido seu uso ou cópia integral, ou de fragmentos, sem a autorização da autora. O mesmo vale para todo e qualquer conteúdo deste blog que seja de minha autoria. Sua cópia ou uso sem autorização é qualificado como plágio, sendo configurado como crime previsto no Código Penal. O infrator está sujeito as punições previstas no Art. 184 do Código Penal - Decreto Lei 2848/40

Kamila Mendes

3 comentários:

Nathalia Musa disse...

Nada mais verdadeiro. Somos prisioneiros em barras invisíveis, isolando nossos movimentos, deixando-nos amedrontados a cada esquina.

Medo. Pior mal da humanidade.

Bjos,

Eilan

borderline-girl.blogspot.com

Mylla Stefany disse...

Verdade Káh, o medo é o nosso pior inimigo, ele nos priva de muitas coisas. Medo de se arriscar, medo de tentar, medo de mudar, medo de sair na rua, encontrar com os amigos.. enfim.

Beijokas da Mylloka :*
Blog da Mylloka

Unknown disse...

o medo paralisa, temos que nos enfrentar. muito bem colocado o assunto.
estou com um novo blog e deixo o link para vc conhecer:

http://vivendocommarias.blogspot.com.br/

bjs