sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Como Borboleta


Queria ser delicada como uma flor, obstinado como um espinho que impede a rosa de se machucar. Queria forte como um tigre para fazer correr meus inimigos. Mas no final das contas me sinto como um inseto, mas se pudesse escolher, seria uma borboleta.

São nada mais do que larvas que viram lagartas e se alimentam de folhas e seiva. Bichinhos nojentos que se arrastam sobre o próprio ventre, com perninhas minúsculas, em um esforço imenso de chegar ao seu lugar. Em seu caminho provocam destruição e mantém o equilíbrio da natureza. Até que chegam lá. Acham o galho perfeito e firmam o lar.


Tecem finos fios de seda, que endurecem e se tornam sua casa. Ali ficam, moram, vivem até o momento certo. Na hora marcada, o casulo se rompe e de lá surge um dos insetos mais magníficos que já vi: borboletas

Pequenas, porém ferozes. Delicadas, mas fortes. Suas asas de finas membranas transpõem o tempo, as levam a lugares inóspitos. Tão fáceis de serem esmagadas, mas tão fortes em sua beleza. Tocam a vida somente por existir. Levam beleza e força aonde vão. Queria ser uma borboleta e tocar as vidas ao meu redor, levando força e beleza onde eu passar!

OBSO texto foi escrito por mim e é proibido seu uso ou cópia integral, ou de fragmentos, sem a autorização da autora. O mesmo vale para todo e qualquer conteúdo deste blog que seja de minha autoria. Sua cópia ou uso sem autorização é qualificado como plágio, sendo configurado como crime previsto no Código Penal. O infrator está sujeito as punições previstas no Art. 184 do Código Penal - Decreto Lei 2848/40

Kamila Mendes

0 comentários: