terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Paixão

Levantou sentindo um animo novo. Sem conseguir ver, sabia que existia um brilho novo em seu olhar. ‘É paixão’, alguns diriam, e silenciosamente, ela vai concordar. De fato é paixão, mas não essa paixão comum, efêmera e tola que os adolescentes sentem a todo instante. Não.

É algo novo intenso. Nada haver com homens. É um renovo de vida. Como se a vontade de lutar tivesse sido restaurada.

Vestiu sua roupa de casa mais confortável e foi até o quintal. Olhou para o céu. Sorriu. Deixou que aquela alegria tomasse conta de seu ser e abriu um sorriso brilhante. Estendeu os braços e se deixou ser banhada pelo calor do Sol.

Uma brisa suave batia em seu rosto, levantando alguns fios rebeldes que caiam de seu coque. Respirou fundo. Encheu os pulmões com aquele ar renovado. Era paixão, sim.

Paixão pela vida, pela vontade de viver. Sentia-se envolta em um aura de magia e poder. Sabia que nada tinha haver com seus esforços. Olhou para o céu, com olhos semicerrados por conta da claridade, e deu seu sorriso mais conspirador.

Gargalhou sozinha e rodopiou, como se alguém a erguesse e comemorasse com ela aquela pequena vitória. Algo compartilhado apenas por eles.

Os dias de escuridão pareciam ficar cada vez mais distantes. A menina sorriu, sentou-se ao chão. Fechou os olhos, pendeu a cabeça, e sussurrou. ‘Obrigada, Senhor’.

OBS: O texto foi escrito por mim e é proibido seu uso ou cópia integral, ou de fragmentos, sem a autorização da autora. O mesmo vale para todo e qualquer conteúdo deste blog que seja de minha autoria. Sua cópia ou uso sem autorização é qualificado como plágio, sendo configurado como crime previsto no Código Penal. O infrator está sujeito as punições previstas no Art. 184 do Código Penal - Decreto Lei 2848/40

Kamila Mendes

0 comentários: