segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Não nascemos para a solidão


Não nascemos para a solidão

Andei pensando esses dias sobre essa afirmação e resolvi escrever esse point of view. É o seguinte. Existem mais de sete bilhões de pessoas no mundo e eu me pergunto porque muitos preferem ficar só. Na minha mente surgem milhões de respostas, entre elas está: prefiro ficar só porque o ser humano é podre!


Essa é uma ótima resposta, tendo em vista o quão baixo o ser humano pode descer. Mas o ponto é: fomos criados como casal. Tenham em mente uma coisa, acredito na teoria criacionista que diz que Deus criou tudo que há no universo. Sendo assim, andei lendo uns textos realmente interessantes ultimamente. Tenho que admitir que a hipótese de ser sozinha me assusta tremendamente.

Os textos versam sobre amor, solidão e espera. Palavras que aos olhos femininos não combinam e temos aversão de sua combinação, porque, uma vez juntas, compoem a seguinte frase: ‘a espera pelo amor leva a solidão’. Essa é apenas uma das frases que nós, mulheres e alguns homens, tememos tanto. Mas eu acredito numa coisa: o ser humano não foi criado para a solidão.

Deus criou primeiro o homem e depois disse “Não é bom que homem esteja só” e criou a mulher. Ele criou um casal. Mas porque um casal? Para que estivessem juntos na adversidade, se apoiando em amor. Ajudando na dor um do outro e amando. Mas também é óbvio que algumas pessoas não terão companheiros (marido/mulher) e nestes casos eu creio que Deus trabalha.

Penso da seguinte forma: se há no seu coração um desejo de ter alguém pra vida inteira, deposite nas mãos de Deus, pois esse desejo veio dEle. Agora, não vá sair por aí mendigando o amor do primeiro homem que aparecer, porque você pode estar correndo atrás do cavalo e não do príncipe.

Príncipe, você quer o seu?

Outro ponto: príncipes encantados ao estilo Disney só existem onde? Na Disney. Ninguém, preste atenção, ninguém é responsável por salvar você de si mesma. Ninguém vai querer estar perto de uma pessoa que é dependente emoconalmente. Pense  bem nas histórias clássicas de contos de fadas. Em uma primeira olhada as princesas são frágeis e passam a vida esperando por um salvador. Menina, acorda, seu salvador já veio e morreu numa cruz por você!

Mas se olharmos mais de perto, quem tem a vida cheia de regalias é o príncipe, a princesa é forjada no fogo da vida. Ela luta suas próprias batalhas e não espera pelo principe. Quando ele chega, não encontra uma menina chorosa, dependente e grudenta. Ele encontra uma mulher que vai lutar lado a lado dele. Ele encontra uma rainha pronta para governar.

Então, não devemos esperar pelo homem ideal e sim sermos a pessoa ideal. Qual a diferença, vou virar uma Amélia da vida? Não! A diferença está em não esperar por uma ancora e sim por um parceiro. Está em trabalhar nos seus defeitos e se aperfeiçoar em ser você mesma. Como assim? Busque as coisas nas quais você é boa e aperfeiçoe. Corra atrás de seus sonhos, não espere por um principe, os homens querem mulheres com alma de meninas, não meninas mimadas e choronas.

E rapazes, lutem para deixar de ser principes mimados e se tornem guerreiros. Mulheres anseiam por principes, mas se casam com guerreiros que sabem dar real valor a mulher ao seu lado.

Sejam mais amorosos e compreensivos, conversem mais. Lutem para ser o cara certo. O cara certo não vem montado no cavalo, fustigando o animal. Ele vem cuidando da vida, amadurecendo com o tempo, lutando suas próprias batalhas e não sendo o carinhamimado. Mulheres querem homens  e não bebês gigantes.

E ambos querem ser amados e cuidados.

Mas caso no seu coração não haja o desejo de casar e constituir família, parabéns minha cara. Você não é anormal, nem se sinta uma aberração. Quem foi que disse que para sermos felizes precisamos de um parceiro. Pra maioria funciona assim, mas para você não. Então procure aquilo que te completa. Pois existem aquelas pessoas que não nasceram para casar. Seu papel nesse mundo é outro.

Mas acima de tudo, o ser humano não nasceu para a solidão. Precisamos de gente ao nosso redor. Compartilhar nossos sonhos, nossos planos. Não é porque não me casei, ou me casei, que vou me isolar do mundo. Não. O ser humano é um ser social e precisa de companhia. Saia do seu casulo e faça amizades. Estar só é bom para dar um break na correria da vida, mas ser só tras algumas mazelas que você não quer.
Faça coisas diferentes, conheça pessoa e desperte  o amor delas por você. Viva, sonhe e acredite, Deus sabe o que faz e comunica ao seu coração. Lembre-se, não nascemos para a solidão.

Porque escrevi esse texto? Sei lá, nem sei se vão ler. Mas acordei hoje as 4h da madurgada –‘ com esse texto em mente. Aqui está, e seja o que Deus quiser!


OBS: O texto foi escrito por mim e é proibido seu uso ou cópia integral, ou de fragmentos, sem a autorização da autora. O mesmo vale para todo e qualquer conteúdo deste blog que seja de minha autoria. Sua cópia ou uso sem autorização é qualificado como plágio, sendo configurado como crime previsto no Código Penal. O infrator está sujeito as punições previstas no Art. 184 do Código Penal - Decreto Lei 2848/40

Kamila Mendes

1 comentários:

Dri disse...

sem palavras best muito bom ^^
acho q vc definiu bem o que é principe princesa parabéns ;D