sábado, 8 de setembro de 2012

Montanha Russa


É uma luta mental terrível, controlar seu interior para que não estoure na vida de alguém. Não gosto de viver no limiar de um precipicio sem saber a hora de parar ou de pular. Não me sinto bem comigo mesma vivendo nessa montanha russa que nunca para, com declives cada vez maiores e alturas mais absurdas.
Tudo que faço de bom ou de ruim afeta a vida de alguém. Quero apenas parar, me esconder, ficar quieta e ninguém mais mexer comigo. Tenho sempre que me desdobrar e alguém presta atenção em mim? Alguém observa pra saber como me sinto ou se importa com a luta que travo todos os dias??? São as guerreiras de sempre empunhando suas armas. No final do dia estou cansada de levantar muros e escudos para que ninguém mais, além de mim, se machuque

ninguém se importa em de fato saber como você está, até que seja afetada por suas ações. Alguém vai querer entender como você se sente? É um sobe desce ridiculo e incontrolável. Algo que não sei como parar ou estagnar, a não ser se me privar de sentir. Cansei de viver a sombra de mim mesma, mas se não for dessa forma, como vai ser?

Não posso ser eu mesma. Eu sempre machuco e firo as pessoas. Eu sempre sou a vilã. Cansei de mim mesma. Desisto dessa guerra. Que vença o pior, porque não há melhor em mim. Não há nada de bom aqui dentro. Sou fogo intenso, consumindo todos e tudo. Algo sem controle que a principio encanta, mas com o tempo destrói. Tente me controlar que me calo furiosamente no canto. As chamas diminuem, mas ardem com um furor intenso, como se mil trovões estalassem com eletricidade em minha mente.

Planos mirabolantes se formam e nublam minha visão. Sou minha pior inimiga. Noção exata de quem eu sou: sou algo que não gostaria de ser. Sou chama que arde sem precisar de oxigênio e vai consumindo a dor que há aqui dentro. Dor de ser alguém a quem mais se odeia. Dor de não ter a estabilidade pela qual tanto anseio. Dói ser eu mesma.

É mais fácil fingir um sorriso bobo e um interesse educado. Mais fácil me esconder em um casulo e reforçar suas paredes. Porque nunca vou ser uma borboleta. Serei apenas um monstro com asas. A casca tão bonita, mas por dentro o pior de todos os monstros. Odeio ser essa montanha de sentimentos acumulados, com avalanches que soterram quem passar po perto.

Sonhar é mais fácil que viver... vou continuar fantasiando ser algo que eu não sou. É mais fácil, menos doloroso e evita as vertigens das ingremes subidas e repentinas descidas dessa montanha russa de ser eu!


OBS: O texto foi escrito por mim e é proibido seu uso ou cópia integral, ou de fragmentos, sem a autorização da autora. O mesmo vale para todo e qualquer conteúdo deste blog que seja de minha autoria. Sua cópia ou uso sem autorização é qualificado como plágio, sendo configurado como crime previsto no Código Penal. O infrator está sujeito as punições previstas no Art. 184 do Código Penal - Decreto Lei 2848/40

Kamila Mendes

0 comentários: