domingo, 15 de julho de 2012

Bloqueio - O deserto em mim

Detesto olhar para você e te ver embranco. Não suporto olhar para mim e me ver cheia de palavras, versos, histórias,poesias e prosas imaginárias e não conseguir fluir através delas. Os dedos param a centimetros das teclas procurando dar formas e sentidos para algo que não está.

As mãos ficam suspensas no ar. O olhos ardem e a cabeça roda em busca de algo para contar, fantasiar, criar. Mas nada está no lugar. Nada faz sentido e o vazio persiste no espaço minino entre o teclado e meu coração.

A chuva se abateu no meu peito e parece ter levado embora todo o sentido das palavras. Em uma enxurrada de decepção vi desaparecer a essencia daquilo que eu quero ser. Bloqueios me fazem perder o chão. Me fazem perder o senso de quem sou. Me perco de mim mesma.

Há uma ‘desconexão’ daquilo que sou com aquilo que quero ser, no momento em que as palavras não se derramam de dentro de mim. Quero banhar a folha em branco com emoções e fantasias e simplesmente me perco no deserto árido do ‘não ser’.

Falta água, falta verde, falta vida. Falta cheiro, falta cor. Falta você!

Falta algo que eu não sei ao certo o que é. Os olhos param paralisados a procura de algo que verdeje diante de mim. Que dardeje como uma borboleta que, ao sair do casulo, seca suas pequeninas asas. Quero vida. Quero cor. Quero desafios. Combater, lutar, voar. Transbordar!

Mas a imensidão seca se estende diante de mim. Me confronta com seu cheiro de morte e dor. Fecho os olhos e nego minha insignificância em um mundo de palavras ao qual luto para pertencer. Me vejo diante de um espelho d’água. Um pálido reflexo do que pode vir a ser.

Corro sedenta e me lanço em busca de uma fonte. Algo que dê sentido a essa luta desvairada de me derramar no fluir de letras conexas e desconexas. A intensidade do fluxo não interessa. O que importa é que vi um suave brilho, uma poça de água em um deserto de sal.

Água doce que nutre os mais ressecados terrenos e que faz brilhar, dentro de mim, a força para continuar a lutar, para continuar a saborear minha existência, a essencia de quem sou!


OBS: O texto foi escrito por mim e é proibido seu uso ou cópia integral, ou de fragmentos, sem a autorização da autora. O mesmo vale para todo e qualquer conteúdo deste blog que seja de minha autoria. Sua cópia ou uso sem autorização é qualificado como plágio, sendo configurado como crime previsto no Código Penal. O infrator está sujeito as punições previstas no Art. 184 do Código Penal - Decreto Lei 2848/40.

Kamila Mendes

0 comentários: