terça-feira, 17 de abril de 2012

O que você pensa ao meu respeito não define quem sou


Não sou superficial

Se você for olhar além da superfície, existe muito mais em mim do que aqueles que se julgam íntimos conseguem ver. Pessoas há quilômetros de distância, separadas de mim por cidades, estados e vidas completamente diferentes me conhecem melhor do que aqueles que vivem ao meu lado.

Bizarro, não é?! Não, não é. As pessoas que moram longe procuram me conhecer, saber minha opinião. Saber o porquê eu escrevo, ao invés de simplesmente saber que escrevo. Procuram saber por que é importante emitir minha opinião e elas sabem minha opinião. As de perto apenas julgam que eu tenha uma opinião rasa e simples.


O que escrevo ou deixo de escrever não interessa aos amigos. Mas aqueles que estão longe se interessam. Me incentivam, curtem e escrevem sobre meus textos. Me dão apoio e suporte. Realmente acreditam em mim.

Minhas opiniões são válidas pra eles. Mas pro meus amigos não. Sou intima de todos, mas são os de longe que conhecem minha essência. Eles não vêem cara, não vêem corpo ou conhecem o som da minha voz. Mas conhecem meu ser. Sabem de minha essência e não se importam se sou gorda ou magra. Discutem pontos de vista sem terminar com um: ‘ah, tudo bem, mas é isso que eu penso’.

Se uma pessoa de fora do convívio, dita culta escrever a mesma opinião que eu, só que com mais conteúdo, esta pessoa está certa, não eu. Uma música do Skank já falava sobre isso: ‘os filósofos não dizem nada que eu não possa dizer’. E eu falo, mas eles não ouvem.

Não sou superficial só porque você não quer saber minha opinião. Nem rasa de conteúdo só porque você pensa que me conhece. Tente me conhecer antes de julgar que sabe o que tenho pra falar. Mas me conheça além da superfície, por favor. Se não, sua opinião ao meu respeito não valerá nada pra mim.

1 comentários:

Andressa Lara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.