quarta-feira, 14 de março de 2012

Nada havia ali



Ela abriu os olhos, mas ainda não era manhã. Continuou deitada, apenas observando o teto. Seus olhos elétricos vislumbravam a escuridão. Nada via, mas isso pouco importava! Queria apenas a calmaria que vinha assim que os longos dedos do sono alcançavam seu inconsciente. Em sonhos, voava como uma borboleta. Sentia-se livre, sem as grossas amarras da decepção que voltavam a laçar seu frágil coração no mero e simples abrir de olhos.

Passou a mão pelo lado esquerdo do colchão e nada tocou. Aqueles olhos azuis se fecharam contendo as lágrimas que ela não queria deixar rolar. Pensou, mordendo os lábios, ‘até quando?’, murmurou. Mas a resposta não veio. Ela nunca vinha!

Continuou deitada, quieta. Mantendo todos os pedaços de seu ser atados pela simples razão de não querer desabar. Já não suportava mais aquela ausência. De fato, há muito não sabia o que era presença! Queria apenas mais um amanhecer sem dor e lágrimas.


Os primeiros raios de sol entraram pela janela. Era inútil permanecer deitada. Com esforço sobrehumano, levantou-se! Andou na ponta dos pés pela casa. O chão gelado do dia recém-acordado não lhe era agradável. Lembrou de quantas vezes os braços amados envolveram sua cintura e em uma gargalhada rouca de puro divertimento a levantaram do chão pra que o gelo já não lhe causasse arrepios. Sorriu e uma lágrima rolou!

Desejou profundamente que os dedos do amor viessem para enxugar essa pequena fugitiva. Mas eles não vieram. Nunca mais viriam!

Ligou o chuveiro. Uma ducha quente era do que precisava. Deixou a água descer até o âmago de sua alma. Sentiu, não a amargura, não a dor, mas o vazio descer pelo ralo. Observou a água por entre os dedos. Apenas admirou a poesia contida ali.

Vestida para sair, abriu a porta. Uma brisa morna entrou e subitamente roubou um sorriso seu. Há quanto tempo não sorria de forma tão espontânea? Ela não sabia. Mas sorriu. E isso já era o suficiente para ela.

by - Kamila Mendes

6 comentários:

RafaSR disse...

Me diga uma coisinha mana, quando é que você vai escrever um livro? Você escreve muito bem ♥ ... se não fizer uma obra e publicá-la, o mundo vai perder muito mesmo"!

Kamila Mendes disse...

mana...tow pensando seriamente em transformar essa história em um livro...vamos ver que rumo ela vai tomar..rsrsr

Driih disse...

Poxa, adorei o texto e a forma com que se expressa, com que nos presenteia com as palavras, sua leveza é graciosa. Parabéns, mais uma escritora que o Brasil precisa conhecer

Kamila Mendes disse...

Obrigada, Dri!

pretendo mesmo escrever um livro! Mas acho que estou meio enferrujada! :/

renata disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
renata disse...

Nossa me vi em seu personagem, e pelo que eu li dos outros comentários concordo você escreve bem e não podemos perder isso.