terça-feira, 19 de outubro de 2010

A indiferença pode matar

"Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel." ITm 5:8

Imagine que você está precisando de alguém muito querido e esse alguém não se importa com você, ou pior, grita contigo, quando o que você mais precisa é de um abraço! E se esse alguém for seu filho predileto, como você se sentiria?

Imagine também como se sente uma mãe idosa ao pedir ajuda de seu filho predileto e este lhe trata como um estorvo. Como fica a alma dessa mulher? já foi comprovado cientificamente que o amor é capaz de curar, e o contrário? O que faz a falta de amor aos enfermos?. Hoje em dia, a indiferença mata mais do que qualquer doença.



A própria Bíblía condena esse tipo de atitude. Em ITm 5:1 vemos o povo de Deus sendo aconselhados a cuidar dos seus:  "NÃO repreendas asperamente os anciãos, mas admoesta-os como a pais; aos moços como a irmãos". Sabe a razão desse conselhow Simples, os idosos não tem mais força de se defender sozinhos, precisam dos jovens para cuidarem deles. A falta de amor mata.

A falta de amor mata também a alma. É visível como o amor ou a falta dele influencia na evolução de um quadro clínico. Um enfermo que se sente amado tem forças para lutar e reage aos tratamentos, àquele que sente despreza, um peso para a família não reage, acha mais simples não lutar.

Agora imagine alguém que não consegue andar sem ajuda ser chamada de burra brava pelo próprio filho! Cruel, não acha? Mas acontece. Aconteceu hoje! A essas pessoas há um lugar especial, se não houver arrependimento verdadeiro! Mas as almas feridas só Deus pode trazer cura!



0 comentários: